Apresentação



(mblannco - dtos. autorais registrados)




A história, a ser divulgada em episódios, conta as aventuras de intrépido aventureiro de terras estrangeiras, em uma de suas muitas andanças pelo mundo. Todo o ocorrido é narrado pelos demais personagens, cada qual mostrando sua visão sobre os acontecimentos. É através dessas diversas vozes, aí incluídas as divagações de um singular mascote, a coruja do título, no caso, que conhecemos a natureza desse homem incomum, e como, em sua aparente ingenuidade, é capaz de ver o que não pode ser visto, entender aquilo que está acima da compreensão de todos nós, os outros.

Os primeiros dezenove capítulos do folhetim já foram compartilhados com os amigos neste espaço. Estero que tenham se divertido bastante com a ave do Ártico.

Abraço grande a todos!





32 comentários:

  1. Oi, Maya! Adorei seu blog! Bom saber que temos mais uma escritora! Parabéns!!!

    Seja bem vinda no Magia e Romance

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Maya, gosto mt do que vc escreve e por isso tem um selinho pra vc lá no meu blog. Passa lá, bjs... http://dutrachristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Maya é mt fácil, é só vc clicar em cima do selo e salvar ele no seu computador, depois (se vc quiser colocar como postagem) adiciona a figura e publica. Se vc quiser colocar no lado esquerdo do seu blog, vc vai lá em layout, add um gagster, imagem e pronto. Espero ter ajudado, e o Frederico me conquistou mesmo. Participo do mesmo grupo que vc no yahoo. Beijos e quaquer dúvida estamos aí....

    ResponderExcluir
  4. Oi Maya,encontrei você no digestivo e já estou te seguindo antes mesmo de começar a ler.A minha história é parecida com sua, escrevi um livro de ficção, mas contendo alguns fatos de realidade, foi editado e agora pretendo por em capítulos no blog que criei exclusivamente para esta finalidade, farei modificações no blog.
    candidorios.blogspot.com. Obrigado, você me encorajou. Candido Rios

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiga.
    Adorei seu blog.

    Pasarei o end. no grupo Pergaminhos Virtuais do blog de criações pessoais do pessoal do grupo, certo?
    Ah e seja bem vinda!!!
    Abraços
    M. Loureiro

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, tudo bem? Tem mais um selinho pra vc no brincadeirascomotempo. Bjs.
    Estou com saudades, vê se aparece! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela criatividade, Maya! O Frederico é uma figuraça, adoro ele!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. O pouco que conheço do seu trabalho já posso dizer que é um desperdício que ele esteja postado num blog e mais desperdício de pessoas não virem a conhecê-los. Vc tem uma forma clássica de escrever e ao mesmo tempo é inovadora, com suas tramas e personagens fora dos clichês convencionais.
    Então, o que quero dizer com desperdício? Quero dizer que ao invés de ficar postando gratuitamente no blog ou em comunidades, vc poderia estar jogando com a sorte em concursos lite´rario e seleções para antologias de editoras (dessas que não cobram dos autores).
    Pense nisso.
    E pense tbm em organizar os seus escritos e enviar as editoras, não qualquer uma, mas editoras como a Multifoco, Tarja e Giz, tem dado mtas oportunidades ao novos autores e suas histórias tem algo a mais a acrescentar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Snake tem toda razão, Maya! Seu estilo é clássico e inovador,deixe aqui apenas trechos para degustação.
    E aposte nas editoras, envie seu trabalho registrado.

    Torcemos por você!!!

    Bjka

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog e amei sua visita la no Alice sem Maravilha, ja estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, amiga! Fazendo minha visita diária aos blogs amigos e parceiros. O seu é bacaninha. Adoro essa corujinha charmosa!
    Hehe. Frederico é 10.

    Bjinho,
    Jossi (esse perfil é de outra conta do Gmail, tenho três por precaução, rs).

    ResponderExcluir
  12. Hum estou adorando, depois volto por aqui. Bjs Nur PS adorei a corujinha

    ResponderExcluir
  13. Olá. Parabéns pelo belo trabalho no blog. Conforme você solicitou lá no Escrituras da Lua Cheia, fico a disposição para lhe fornecer material. Meu e-mail: bozzettojunior@yahoo.com.br . Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Vim conferir e gostei do que vi, muito bacana e interessante seu trabalho! Voltarei mais vezes para seguir os espidódios! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o seu trabalho! Aqui tem muito conteúdo, parabéns...

    ResponderExcluir
  16. Olá, maya!
    Quero fazer minhas as palavras de Snake (acima).
    Invista em seu talento, pois você o tem de sobra.
    Se puder, visite meu blog (menos organizado que o seu) e conheça um pouco de meu trabalho.
    http://jocirprandi.blogspot.com/
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o seu blog, encontrei-o por acaso no facebook e não queria sair sem dar um pulinho, parabéns!
    Deixo-lhe o vínculo do meu.
    Beijos.
    Humberto.

    www.humbertodib.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Luiz Gonzaga .Chacara Canto do canário8 de outubro de 2010 às 17:48

    Como meu lema é preservar,declaro em proteção total esta corujinha...Registro nesta página super agradávelaminha passagem..Parabéns ...

    ResponderExcluir
  19. Parabéns,você merece meus aplausos maravilhoso teu trabalho...Registro aqui minha passagem por este espaço ..Abraços Luiz

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo exelente trabalho...

    gonzaga-chacaracantodocanario.blogspot.com/.../blog-post_30.html

    ResponderExcluir
  21. Primeiramente, adorei o Blog e a proposta do seu trabalho, parabéns! Em segundo, muito obrigado por linkar o Mundo das Trevas em seu site! Nossa comunidade agradece!

    Abraços
    Volmer - MundoDasTrevas.com

    ResponderExcluir
  22. Narração de um ponto de vista interessante. Muitas expectativas foram criadas na leitura do primeiro capítulo. Voltarei.

    ResponderExcluir
  23. Muito legal. Já estou seguindo este blog. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o Blog! Parabéns!
    Abraços
    Leandra Cunha.

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu Blog!
    Parabéns!
    Abraços
    Leandra Cunha.

    ResponderExcluir
  26. Maya, li o conto "Travessia", do Beijos & Sangue e me apaixonei. A sua escrita flui com naturalidade, tem conteúdo e uma trama bem amarrada. Fico feliz por ter dividido espaço naquela Antologia com escritores tão talentosos!

    Parabéns, gostei da ideia: e gostaria de ver este livro publicado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Thais!

    Muito obrigada pelo comentário.
    Fico muito feliz que tenha gostado da história, que, aliás, foi rejeitada pelo Extraneus (rsr).
    Como Maya adora contar histórias e compartilhar com os amigos, resolvi divulgar o conto. Assim, todos podem ler e de graça (kkk).
    Beijocas, linda, e FELIZ NATAL!
    Maya.

    ResponderExcluir
  28. Muito legal, adorei. Parabéns pelo belo trabalho. Muito criativo. Se quiser dar uma passadinha em meu blog pra conhecer minhas poesias, esteja à vontade! www.qbonecadoll.blogspot.com. Beijão.

    ResponderExcluir
  29. Oi Passe no meu blog de textos, obrigado, te espero lá.

    ResponderExcluir
  30. Adorei o blog.... por acaso vi na pagina de um amigo no facebook e resolvi visita-lo. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  31. OI amiga, tem mais um selo no meu blog pra vc, passa lá se quiser. Bjos!
    http://afantasista.blogspot.com/2011/03/o-selo-stylish-blogger-award.html

    ResponderExcluir